O NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS DR. JOSÉ ALMIR CLAUDINO SALES, PROPORCIONA AOS CIDADÃOS, A OPORTUNIDADE DE SOLUCIONAR PROBLEMAS COM EXCELÊNCIA, SEGURANÇA E CELERIDADE. AFASTA CONFLITOS QUE SÃO VISTOS COMO MEIO DE DESAFRONTA, AFLIÇÃO, INSEGURANÇA E DESAGREGAÇÃO SOCIAL.

O NPJ da FPO proporciona, ainda, ao acadêmico de Direito, a ampliação de uma visão crítica da realidade social, bem como o de um espírito de solidariedade. É uma oportunidade que o acadêmico tem de correlacionar a teoria com a prática jurídica, oferecendo serviços gratuitos de assistência jurídica e, encaminho para o Núcleo Integrado de Saúde da FPO, os casos pertinentes para o acompanhamento psicológico e social, à população reconhecidamente carente. É quando o estudante de Direito desenvolve o raciocínio jurídico de argumentação e de persuasão.

O NPJ promoverá atividades de práticas jurídicas nas disciplinas de Estágio Curricular Obrigatório (Prática Jurídica I, II, III e IV) nas áreas do Direito: Cível; Trabalhista; Empresarial e Penal, além de outras que constituem o Currículo Pleno adotado para o Curso, capazes de proporcionar ao acadêmico a operacionalização de situações ora simuladas, ora reais quando inseridas no dia a dia da comunidade em seu contexto sócio cultural, a exemplo, audiências simuladas; júri simulado; negociação, mediação e conciliação; visitas orientadas; entre outras, em consonância com o campo de prática onde o acadêmico(a) do Direito atua e pode aferir o embasamento teórico adquirido via competências e habilidades deferidas ao seu perfil acadêmico.


GALERIA NPJ

Via-Consulting_perguntas_certas_BLOG

QUEM PODE SOLICITAR A ASSISTÊNCIA?

A avaliação é realizada pelos Advogados e Professores durante o primeiro atendimento

PESSOAS QUE MORAM EM CRATEÚS
PESSOAS QUE RECEBEM MENOS DE 3 SALÁRIOS MÍNIMOS
NÃO POSSUEM PATRIMÔNIO PARA CONTRATAR UM ADVOGADO
3.3-1024×683

ATUAÇÃO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA

O serviço prestado pelo NPJ abrange o atendimento às pessoas nas áreas:

DIREITO DE FAMÍLIA
SUCESSÕES
DIREITOS REAIS
DEFESA DO CONSUMIDOR

ATENDIMENTO JURÍDICO:

Atendimento Agendado da Matéria de Prática Jurídica:

Segunda-feira: das 13h00 às 17h00

Terça-feira: das 13h00 às 17h00

Quarta-feira: das 13h00 às 17h00

Quinta-feira: das 13h00 às 17h00

AGENDAMENTO:

Segunda a Sexta:

das 9h30 às 17h

Coordenador do NPJ